Blog

Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E em 6GHZ abrem o B2B para os provedores Internet

Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E em 6GHZ abrem o B2B para os provedores Internet

Ter mais frequência não licenciada vai permitir aos provedores Internet avançarem na oferta de serviços ao mercado B2B, em especial, ao agronegócio e à telemedicina no interior do Brasil, uma vez que são eles que estão fazendo o ‘escoamento’ dos dados nessas regiões, não atendidas na maior parte pelas operadoras tradicionais, afirmou Paulo Frozi, diretor de Negócios da Connectoway, distribuidora de equipamentos de telecomunicações, ao participar do eForum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos.

“Os provedores estão prontos para dar salto de capacidade com mudanças simples nos seus equipamentos. A faixa de 6GHz não licenciada dará mais competitividade para os clientes que estão mais afastadas das capitais. São eles que estão investindo, inclusive, nesse período de pandemia. Os ISPs têm de ter direito a evoluir com o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E. O 5G e o Wi-Fi 6 e o Wi-fi 6E não competem. Eles se complementam”, afirma Frosi.

O executivo ressalta ainda que o primeiro semestre, mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19, foi melhor na parte de vendas de infraestrutura de comunicação do que todo 2019. Assistam a participação do diretor de Negócios da Connectoway, Paulo Frosi.

Veja abaixo a íntegra do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *